sábado, 27 de setembro de 2014

Gustavo vetorizado em Corel Draw X7

     Desta vez optei por uma  imagem mais suave... e nada mais suave que o rosto de um bebê. E como tenho um bebê em casa, foi decisivo na escolha da imagem. Posso dizer que a face de uma criança é tão difícil quanto um rosto feminino na questão vetorizar, pois crianças tem traços muito sutis e suaves. Qualquer deslize deixa o rosto distorcido. Fiz dois fundos de imagem com finalidade de aprendizado, daí seguem:



quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Tutorial vetorizando Abraham Lincon

     O tutorial que se segue de certa forma bem simplificado mostra o processo de vetorização que faz uma simulação de pintura. Deve- se ter o mínimo de conhecimento das ferramentas de software de tenham cunho vetorial, tais como Corel Draw, Inkscape, Adobe Illustrator e outros.  O objetivo não é ensinar a utilizar as ferramentas  de vetorização, uma vez que já coexistem diversos documentos online com esta finalidade. Aqui, é tão somente mostrar que se pode detalhar um pouco mais do que o convencional no que se diz respeito a vetor.

Olhe o comparativo entre  a vetorização tradicional ou convencional com a detalhada:




Então, vamos ao objetivo que é mostrar o processo de forma bem resumida:












     Espero ter conseguido mostrar a evolução -a rte de como se pode aprimorar um trabalho em vetor. Dominando as principais ferramentes e recursos de qualquer programa de vetorização é possível chegar a um nível muito bom na finalização. Basta ter paciência e dedicação.

Grupo Vector Extreme no Facebook: https://www.facebook.com/groups/295580187264820/

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Impressão Capa da Revista Vetor

Bom, o protótipo da revista eu já tinha feito há algum tempo e também já havia postado, aqui, no Blog Pexon Vetores. Já estava esquecendo de dar continuidade ao trabalho devido aos afazeres do dia a dia, mas aproveitando que teria que mandar imprimir alguns documentos, mandei imprimir em tamanha A4 a capa do protótipo da Revista Vetor, simulando uma revista em seu tamanho original. Fato é, que esta impressão inicial é mais para verificação de erros, Layouts, cores, etc.  

Quem sabe, em um futuro distante este protótipo não se torna realidade! Mas, por enquanto, vamos estudando, aperfeiçoando a técnica! Abaixo coloquei algumas fotos da imagem impressa e algumas meramente ilustrativas!














quarta-feira, 3 de setembro de 2014